Há já algum tempo atrás, publiquei uma mensagem que falava sobre os projectos da turma. Um dos projectos é connstruir uma maqueta da escola e, ao mesmo tempo, fazer uma animação dessa mesma construção.
sábado, 30 de janeiro de 2010
APELO
domingo, 3 de janeiro de 2010
Chocolate
Em primeiro lugar, porque ADORO chocolate claro x)
Mas o que realmente me fez por aqui esta imagem foi para mostrar o que aconteceu acidentalmente.
Numa tarde de férias, num lanche diferente, pedi um simples chocolate quente. Mas alguém quis pedir um crepe de chocolate e, gulosa como sou, quis provar também. O resultado foi o que se encontra no guardanapo: um pequeno acaso originou um desenho relativamente interessante, acidentalmente.
Essa foi a razão pela qual incluí o guardanapo no meu vício de Desenho e quis por aqui a fotografia completa porque queria mostrar que a arte é algo espontâneo, que pode ser feita através dos mais variados instrumentos e materiais.
A Arte não é só desenhar e pintar a carvão, pastel, aguarela, seja o que for; não é só escultura, não é só música ou escrever de uma forma bonita, nem um simples filme.
É uma forma de expressar o que sentimos, uma forma de dar uso à espontaneidade dentro de nós, um meio para experimentar todo o tipo de instrumentos e materiais e aproveitar acasos acidentais como este, tornando-os bonitos.
Fotografia por: João Rocha
sexta-feira, 1 de janeiro de 2010
Ele chegou !!!
Para quê ir gastar dinheiro em programas caros para a recepção ao novo ano ? Há coisas que não se compram e isso é que é festejar o ano novo da melhor forma :b
Lá por casa demos, mais uma vez, as boas vindas a um novo ano. Não faltaram as uvas (mas uvinhas daquelas a sério porque eu não gosto de passas ahahah) e o champanhe, que este ano substituído por poncha, uma bebida tradicional da Madeira (há que inovar xD)
Depois de passar a meia-noite na companhia da família é tempo de ir festejar.
Na casa de uma amigo, foi a festa :D O anfitrião foi o Rui e os convidados eram o João Rocha e eu, Ângela Meireles, Andreia e irmã, Filipa, Luís, Marcelo e Flávia.
Entre brindes e jogos de ping pong, só queriamos festejar.
E não é que festejámos mesmo ? :O
Sim, eu sei que já fui quase no fim da festa -.- , mas ainda fui a tempo :D
Na companhia dos amigos passaram-se as primeiras horas de 2010.
Muita diversão, muita alegria, a melhor forma de começar o ano. Mas nada disto seria possível sem a ajuda de Eurico João Gomes Machado Rocha, sem ele não havia festa para ninguém e seria um ano igual a tantos outros.
Um excelente 2010 para todos e que todos os desejos se realizem!
Carina Aires Pereira