quinta-feira, 17 de junho de 2010

A Despedida

Ao reabrir este blogue, deparo-me com uma mensagem inacabada, esquecida pelos rascunhos.
Essa mensagem começava assim:
"No dia 4 deste mês a minha turma organizou um piquenique, e esta foi a forma de nos despedir-mos uns dos outros.
Foram três anos, três anos a conviver com estas pessoas.Como seria possível "
É referente ao dia 4 de Junho de 2010 e pretendo acabá-la agora.

"Como seria possível" me esquecer deste tempo todo que passei com estas pessoas?
Passamos por muita coisa, momentos bons, momentos maus, momentos de riso, momentos de choro. Mas em todos eles uma coisa era comum: estávamos todos lá.
Ao longo destes três anos, todos nós podemos dizer que nos lembramos de alguma coisa que tenhamos feito juntos, e não falo só de aulas e trabalhos. Não. Aqui também se convivia.
Desde os padrinhos às festas de Natal, às inaugurações das nossas exposições, o Carnaval de Lazarim, o Cinanima, MOLEDO!, o chá nas aulas de desenho, ou ate mesmo os almoços no Alf, os piqueniques.
Tudo isto fez parte destes anos. Tudo isto e muito mais.
Mas sem dúvida o último ano foi o melhor. Fizeram-se projectos que nos levaram a pensar mais além, crescemos, aprendemos com as nossas vivências, tornamo-nos pessoas melhores.
Há que frisar projectos importantes deste ano que serão, sem dúvida inesquecíveis: Pousão, pela dimensão de todo o projecto, Entropiar Tendências, um trabalho muito bem realizado, Legalómania e, claro, FLASHBACK - Memórias Mudas :D
Foram tempos muito bons que deixam muitas saudades.
A toda a turma do 12ºG de Artes Visuais da Escola Secundária de Paredes do ano 2009/2010, um obrigada. Pelo bom e pelo mau, por tudo. Não esquecendo claro, os professores que nos acompanharam neste tempo, que tiveram também um importante papel na nossa vida.
As saudades ficam.

Came Back!

Após alguns meses de ausência, cá estou eu de novo. E porquê toda esta ausência? Porque andei perdida entre José Saramago, Fernando Pessoas, entre programas de edição de vídeo, imagem, entre exposições e Flashback's... E podia continuar a enumerar uma série de coisas que me fizeram deixar para trás (temporariamente) este blogue. Mas o que interessa é que já tenho tempo para ele.