quinta-feira, 17 de junho de 2010

A Despedida

Ao reabrir este blogue, deparo-me com uma mensagem inacabada, esquecida pelos rascunhos.
Essa mensagem começava assim:
"No dia 4 deste mês a minha turma organizou um piquenique, e esta foi a forma de nos despedir-mos uns dos outros.
Foram três anos, três anos a conviver com estas pessoas.Como seria possível "
É referente ao dia 4 de Junho de 2010 e pretendo acabá-la agora.

"Como seria possível" me esquecer deste tempo todo que passei com estas pessoas?
Passamos por muita coisa, momentos bons, momentos maus, momentos de riso, momentos de choro. Mas em todos eles uma coisa era comum: estávamos todos lá.
Ao longo destes três anos, todos nós podemos dizer que nos lembramos de alguma coisa que tenhamos feito juntos, e não falo só de aulas e trabalhos. Não. Aqui também se convivia.
Desde os padrinhos às festas de Natal, às inaugurações das nossas exposições, o Carnaval de Lazarim, o Cinanima, MOLEDO!, o chá nas aulas de desenho, ou ate mesmo os almoços no Alf, os piqueniques.
Tudo isto fez parte destes anos. Tudo isto e muito mais.
Mas sem dúvida o último ano foi o melhor. Fizeram-se projectos que nos levaram a pensar mais além, crescemos, aprendemos com as nossas vivências, tornamo-nos pessoas melhores.
Há que frisar projectos importantes deste ano que serão, sem dúvida inesquecíveis: Pousão, pela dimensão de todo o projecto, Entropiar Tendências, um trabalho muito bem realizado, Legalómania e, claro, FLASHBACK - Memórias Mudas :D
Foram tempos muito bons que deixam muitas saudades.
A toda a turma do 12ºG de Artes Visuais da Escola Secundária de Paredes do ano 2009/2010, um obrigada. Pelo bom e pelo mau, por tudo. Não esquecendo claro, os professores que nos acompanharam neste tempo, que tiveram também um importante papel na nossa vida.
As saudades ficam.

3 comentários:

  1. oi carina!
    sem dúvida foram anos inesquecíveis das nossas vidas.
    todos os momentos que passámos juntos, todas as festas, dias especiais, os projectos de que tanto nos orgulhámos, e até os dias mais normais, estão todos gravados na minha memória para sempre.
    devíamos combinar todos um jantar para as férias de páscoa, nem que fosse no alf lol! para matar saudades...
    beijinho!!

    ResponderEliminar
  2. Bem, deve ser dito que esta não era uma turma normal, era uma daquelas que se encontra de dez em dez anos... se calhar estou a exagerar... de vinte em vinte anos.
    :-)

    ResponderEliminar
  3. faltam-me as palavras específicas para exprimir o que sinto... saudades, orgulho, partilha,...cumplicidade? ficam as memórias e o futuro de dias sorridosos!...

    ResponderEliminar